top of page

As vantagens de modernização do elevador para edifícios residenciais e comerciais


Modernização de elevadores Phenix
Modernização de elevadores Phenix

Modernizar o seu elevador é uma alternativa inteligente e econômica, especialmente com a utilização de comandos eletrônicos micro processados, em substituição aos sistemas antigos, a maioria ainda com base em relés. A atualização tecnológica e estética de elevadores proporciona economia de energia e, por consequência também valoriza o patrimônio e aumenta a segurança dos usuários, pois as chances de acontecer um acidente é bem maior em equipamentos e antigos e obsoletos, o que torna o valor da modernização comparado custo benefícios um investimento e não um gasto.


PONTOS A SEREM OBSERVADOS

Maior índice de falhas: Elevadores antigos costumam parar com uma frequência muito alta por falta de peças mais modernas; ou por estar causando transtornos aos usuários; inclusive com incidentes de pessoas ficarem presas.

Maior custo com manutenção: Os gastos com manutenção em elevadores antigos são altíssimos, com constantes reposições de peças. Com a modernização, o sistema eletrônico é totalmente trocado, evitando desgastes prematuros dos componentes mecânicos.

Redução de consumo de energia: Um dos fatores mais importantes hoje em dia é a economia gerada com a modernização. Com os sistemas mais modernos; o elevador parte com uma corrente muito menor, possibilitando uma economia de aproximadamente 40% de consumo de energia elétrica.

Diversas novas funções extras: Além das vantagens de manter as funções já existente, com a modernização o elevador passa a contar com diversas outras funções novas, que facilitam o cotidiano do usuário e gerando maior comodidade e economia, como por exemplo, função duplex, resgate automático de pessoas, chamadas por controle remoto, indicações ao usuário do estado do elevador, musica ambiente, dentre outras tecnologias.

Nivelamento preciso: Um novo comando eletrônico tem total domínio sobre o motor do elevador e não permite a formação de degrau na parada, independente do número de passageiros, distância percorrida e velocidade de cada viagem.

Viagens mais suaves: Com a velocidade controlada o usuário não sente os desconfortos do arranque ou da parada. A suavidade da partida sem “tranco” e da parada sem “soco” causa uma redução do ruído, diferença claramente percebida pelos usuários.

Atualização do visual do elevador: A modernização proporciona também um embelezamento do ambiente, com novos itens como anunciadores de andares por voz, indicadores de posição mais modernos e com novas funções, botoeiras de chamada mais modernas e elegantes para o equipamento.

Valorização do patrimônio: A modernização dos elevadores permite que as unidades residenciais ou comerciais do edifício tenham uma valorização mínima de 10%, ou seja modernizar é investimento que gera retorno.

Prazo de entrega bem menor que o de um elevador novo: O prazo de modernização é bem reduzido em relação a compra de um elevador novo.

Maior segurança: A modernização contempla a adequação as novas normas vigentes, trazendo itens de segurança que antes não existiam, deixando o usuário muito mais confiante e evitando acidentes.

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page